Offline
CAPS Infantojuvenil realiza oficinas em alusão ao Janeiro Branco
NOTICIAS
Publicado em 23/01/2023
A estrutura mental é desenvolvida durante a infância, por isso é importante cuidar de sua saúde desde os primeiros anos de vida. Nesse sentido, é que o CAPS Infantojuvenil Bem Me Quer acolhe pessoas na faixa etária dos 3 aos 18 anos de idade, com transtornos mentais severos e graves. “As portas estão sempre abertas para os responsáveis que acreditam que a criança ou adolescente necessita de ajuda. Quando a pessoa chega, é feito o primeiro acolhimento, em seguida é montado o plano terapêutico singular”, explica Janaina Martins Lopes, assistente social e coordenadora do CAPS.
“Aproximadamente 150 pacientes contam com serviços de psicologia, psiquiatria, terapia ocupacional e assistência social. Além disso, há oficinas de artesanato, música, educação física e culinária", informou a Coordenadora. Ainda, segundo ela, "cada assistido possui uma técnica de referência, que é a pessoa que fará o acompanhamento, evitando faltas e a interrupção do tratamento. Oferecemos, também, café da manhã, almoço e lanche para quem fica durante o dia".
Para marcar a campanha Janeiro Branco, nos últimos dias estão sendo realizadas oficinas de educação física, massoterapia e Reiki, práticas que colaboram para o restabelecimento e manutenção da saúde mental.
 
 
Prefeitura Municiopal de Cruz Alta/RS
Comentários
Comentário enviado com sucesso!