Na madrugada de Sábado (21.01), por volta das 02:30, a guarnição da Brigada Militar de Ibirubá recebeu denuncia de que havia uma mulher, de 62 anos, sendo mantida em cárcere privado por seu companheiro.
A guarnição dirigiu-se até a cidade de Quinze de Novembro para apurar a situação. Chegando no local fez contato com a vitima, a qual já havia se desvencilhado, e contava com a ajuda de populares, esta relatou que seu companheiro havia lhe amarrado e amordaçado, que sob a posse de um facão lhe ameaçou de morte.
O Individuo evadiu-se do local, levando consigo um valor de R$ 200,00 (duzentos reais) e o veiculo da vitima, a mesma foi afastada de casa para fins de resguardo. Durante diligencias, a guarnição recebeu informações de que o individuo havia retornado até a casa da vítima. Ato continuo, a guarnição, com autorização da vítima, adentrou na residência e localizou o meliante escondido em baixo da cama.
Nesse momento lhe foi dado voz de prisão. Em consulta ao sistema da Brigada Militar foi constatado que o autor possui em seu desfavor, um mandado de prisão. O individuo foi conduzido até a delegacia de policia de Cruz Alta onde foram tomadas as medidas cabíveis.
Fonte : CRPO/Alto Jacuí/16• BPM