Mais um golpe de estelionato foi registrado em Cruz Alta nesta semana.
A Vítima relata que o Suspeito a procurou para oferecer um terreno, no município. O valor da negociação era de uma entrada e o saldo em 40 prestações.
A Vítima, conforme o registro, efetuou os pagamentos como entrada (via pix em 11/04/2022) para outra pessoa, gerando o Instrumento Particular Promessa Compra e Venda de Imóvel Urbano, tendo como Promitente Vendedora, a qual o suspeito alegou ser sua sogra.
Que após descobrir que o suspeito foi demitido por justa causa da firma a Vítima, desconfiada, foi até a Imobiliária na qual a promitente vendedora realizou a compra e venda do imóvel, querendo informações sobre o mesmo, onde lhe informaram que o terreno realmente havia sido vendido para a promitente vendedora, e que a mesma pagou apenas um valor , havendo pendência e parcelas em atraso.
Que do referido contrato de Promessa de Compra e Venda, o suspeito que lhe vendeu o terreno, realizou um aditivo contratual pelo qual cedeu os direitos creditórios das quarenta parcelas restantes para outra pessoa, termo este que foi assinado pela Vítima, mas que não recebeu nenhuma cópia.
Que até o momento, não há nenhuma garantia real de que terá a escritura definitiva do terreno, pois sequer está na propriedade plena da promitente vendedora.
Foto: Ilustrativa/Divulgação
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta
Paulinho Barcelos
Rádio Jornalismo – Rádio Cruz Alta