Estelionatário está utilizando o nome do delegado titular da DP de Panambi, Gustavo Fleury para tentar aplicar golpes. Na mensagem encaminhada através do WhatsApp, o estelionatário informa ser o titular da Delegacia de Policia de Panambi e que contra a vitima há um processo. Na mensagem ele sugere a busca de um acordo amigável.
No entanto, de acordo com pelo menos uma das vítimas que reside em Condor e entrou em contato com a Redação da Sulbrasileira , logo em seguida quando observou que sua conversa não evoluía o falsário apagou o contato e o número pelo qual encaminhou a mensagem. A ligação é feita do DDD é 55 o mesmo de Panambi.
A redação da Sulbrasileira entrou em contato com o Delegado Gustavo Fleury e este informou que se trata de um golpe e sugere que eventuais vitimas não forneçam nenhum dado pessoal, façam um print do número do telefone e da mensagem e registrem a ocorrência na Delegacia de Policia.
De acordo com o Delegado Fleury, após disparar as mensagens, o próximo passo dos criminosos é aguardar que algumas das vítimas respondam o contato feito pelo WhatsApp. Quem responde é de pronto acionado. Os criminosos começam a pedir valores para não dar continuidade às supostas cobranças e isso depende do tipo de golpe. O titular da DP de Panambi, lembra que uma pessoa pode estar respondendo um processo ou pode estar devendo algum valor e, preocupada, tenta negociar. Alerta que esta prática não é adotada pela Policia Civil.
Doutor Gustavo, inclusive se encontra em período de férias.
Fonte: Rádio Sulbrasileira