Moradores de duas cidades da Serra do Rio Grande do Sul contabilizam os prejuízos causados pela chuva de granizo de domingo (25). As cidades mais atingidas foram São Francisco de Paula, com 21,8 mil habitantes, e Nova Roma do Sul, com população de 3,7 mil pessoas.
Em São Francisco de Paula, a Defesa Civil distribuiu 220 metros de lona e 180 telhas nesta segunda-feira (26). O município estima, até o momento, que 38 casas foram danificadas pelas pedras de gelo.
Já em Nova Roma do Sul, a Defesa Civil informou que pelo menos 50 propriedades foram atingidas. Os maiores danos foram registrados em plantações de uva. Pelo menos 40 hectares da fruta sofreram prejuízos, causando uma perda de cerca de 500 toneladas da produção, segundo a prefeitura. Também há registros de estragos em lavouras de milho.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.