Onze pessoas morreram em acidentes de trânsito entre a tarde da sexta-feira (23) e o início da manhã desta segunda (26) no Rio Grande do Sul. Na ocorrência mais recente, que ainda está em atendimento, a colisão com uma caminhonete foi fatal para um motociclista que trafegava pela BR-158, em Júlio de Castilhos, na Região Central. A identidade dele ainda não foi divulgada. O fato aconteceu por volta das 6h, no km 266.
No início da madrugada, por volta da 1h, um homem morreu em uma colisão entre dois carros no km 66 da RS-350, em Dom Feliciano, no sul do Estado. O nome da vítima não foi divulgado. Outras duas pessoas ficaram feridas.
Na noite do domingo (25), um homem morreu atropelado na RS-115, em Taquara, no Vale do Paranhana. O acidente foi registrado por volta das 23h no km 2. Segundo os bombeiros, o motorista do carro prestou socorro, mas o pedestre morreu no local. Ele também não teve a identidade confirmada.
No final da tarde do domingo, três pessoas morreram em uma colisão entre dois carros no na RS-332, em Soledade, no norte do Estado — entre elas, um bebê de quatro meses. Conforme o Comando Rodoviário da Brigada Militar (CRBM), um Mustang teria aquaplanado e colidido frontalmente com um Citrôen C3. Outras duas pessoas ficaram gravemente feridas.
No início da tarde, em Cachoeira do Sul, na Região Central, a ocorrência envolveu duas motos e resultou na morte de um jovem de 22 anos. Foi no km 5 da RS-809, a Estrada da Ferreira, por volta das 13h20min.
A outra moto era conduzida por uma mulher, de 23 anos, que ficou ferida com gravidade e segue em atendimento no Hospital de Caridade de Cachoeira do Sul. As causas da colisão estão sendo apuradas.
No sábado, um motociclista morreu ao colidir em uma árvore na Avenida Ipiranga, em Porto Alegre. No mesmo dia, outro condutor de moto faleceu, em Candelária na RS-287.
Na sexta-feira, um policial rodoviário federal morreu atropelado enquanto atendia uma ocorrência na BR-116, em São Lourenço do Sul.
Foto: CRBM / Divulgação
FONTE: GZH