A retomada das obras de reforma e ampliação da Escola Estadual Margarida Pardelhas, que estão paradas desde fevereiro de 2020, foi o assunto tratado na reunião na tarde da segunda-feira (21), em Porto Alegre. Participaram do encontro, a Prefeita de Cruz Alta, Paula Rubin Facco Librelotto, o Coordenador Regional de Educação, Pedro Gelson Machado Salles, o vereador Paulo Viecili, e a diretora adjunta do departamento de Obras da secretaria Estadual de Educação, Alessandra Godinho.
Durante a audiência, foi informado que a secretaria Estadual de Obras concluiu na última semana a revisão orçamentária e os projetos necessários para viabilizar o envio do processo para licitação. Com a conclusão desta etapa, o processo foi encaminhado para elaboração das minutas e do edital de licitação. Outra importante notícia, trata-se da inclusão de R$ 18 milhões no orçamento de 2023 do Governo do Estado para a obra.
“Desde que assumimos a administração, estamos trabalhando conjuntamente com o governo do Estado para vencer os obstáculos e retomar as obras de reforma do educandário. Hoje recebemos uma sinalização positiva da inclusão de valores no orçamento de 2023, assim como da conclusão dos projetos para viabilizar o início do processo licitatório. Seguiremos monitorando e acompanhando o processo de perto” afirmou a prefeita.
Com informações da Prefeitura de Cruz Alta