Armas apreendidas pela polícia com o grupo criminosa — Foto: Brigada Militar/Divulgação
Ação aconteceu na noite de quinta-feira (20). Trio era suspeito de um assassinato cometido em Campo Bom. Polícia suspeita que crime tenha relação com conflito entre organizações criminosas rivais. Outras quatro pessoas foram presas por suspeita de envolvimento no homicídio.
Três pessoas suspeitas de um assassinato cometido em Campo Bom, na Serra, foram mortas durante um confronto com a Brigada Militar (BM) em Carlos Barbosa durante a noite de quinta-feira (20). As identidades dos suspeitos e da vítima não foram divulgadas pela polícia. Outras quatro pessoas foram presas.
e acordo com a BM, a ação começou por volta das 23h, quando uma pessoa foi encontrada morta no bairro Zona Industrial, em Campo Bom. Uma denúncia anônima levou os policiais até o local. A informação era de que alguém havia sido sequestrado por criminosos no bairro Alto Paulista.
Após o crime, os bandidos teriam fugido do local. Dois veículos suspeitos foram localizados pela BM transitando em direção a Bento Gonçalves. Os motoristas fugiram quando foram surpreendidos pela polícia.
Chegando em Bento Gonçalves, um dos carros em fuga capotou e três pessoas que estavam nele foram presas. Outras duas foram baleadas em confronto com a polícia.
O outro carro continuou em fuga, seguindo para Carlos Barbosa. Houve nova troca de tiros com a polícia e três suspeitos morreram. Um quarto suspeito conseguiu fugir após furtar um caminhão, mas foi preso em Bom Princípio.
Com os suspeitos, a polícia apreendeu armas de fogo, entre elas, fuzis e pistolas. A Polícia Civil divulgou que a suspeita é que o grupo criminoso planejava usar o armamento para cometer outros ataques contra organizações criminosas rivais.