A Sala do Empreendedor de Cruz Alta teve uma conquista inédita, certificação Diamante, cumprindo todos os requisitos exigidos pela FNQ e Sebrae. O evento de premiação foi realizado nesta quarta-feira, 19, na maior feira de indústria e inovação da América Latina – Mercopar, no Centro de Feiras e Eventos Festa da Uva, em Caxias do Sul. O processo de certificação é resultado de uma parceria entre a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ) e o Sebrae RS e visa reconhecer os esforços das Salas na melhoria dos serviços para os empreendedores locais.
A Coordenadora de Desenvolvimento Econômico de Cruz Alta, Cláudia Pedroso, os servidores Daniele Cervi e José Laureano Teixeira participaram do evento. “O mérito dos resultados alcançados é de toda equipe que não mede esforços para atender da melhor forma possível e resolver as situações para facilitar a vida de quem empreende em Cruz Alta. No ano passado (2021) o serviço conquistou o selo Prata, já em 2022 veio acrescentando, melhorando, cumprindo demais exigências da FNQ e do Sebrae de modo a alcançar o selo Diamante, o máximo escalonamento do prêmio”, destacou Cláudia.
Os serviços oferecidos na sala do Empreendedor são: abertura de MEI, encerramento, orientação jurídica, emissão de guias, alterações cadastrais, parcelamento de dívidas, emissão de certidões, declaração anual, microcrédito, entre outras ações que contribuem para o desenvolvimento dos pequenos negócios. “Atendemos também as demandas de todos os empreendedores que necessitam dos serviços públicos”, revelou a Coordenadora.
A Administração Municipal acredita e incentiva o empreendedor local, e tem trabalhado pela desburocratização, melhor atendimento para quem produz e para facilitar a vida do empreendedor. Esse é o conceito que a gestão e a equipe da Prefeita Dra. Paula têm desenvolvido.
A Sala do Empreendedor de Cruz Alta atende uma média de 850 MEIs por mês e Cruz Alta possui em torno de 5500 MEIs.