Offline
Jogo entre ATLEC e ASAF é suspenso e decisão irá parar no tribunal desportivo
ESPORTE
Publicado em 16/10/2022

Arbitragem decidiu pela suspensão da partida, após incidentes ocorridos antes do intervalo 

 

Era pra ser uma noite de festa por uma possível classificação. Mas uma confusão fora de quadra frustrou as expectativas do torcedor três-passense. O jogo entre ATLEC, de Três Passos, e ASAF, de Campos Borges, acabou paralisado restando pouco mais de 2 minutos para encerrar o primeiro tempo, na noite deste sábado (15), no Ginásio Municipal de Esportes de Três Passos. E, após uma hora de espera, sem a presença da Brigada Militar para garantir a segurança do jogo, a arbitragem decidiu pela suspensão da partida.

A ATLEC, que precisava vencer no tempo normal e na prorrogação, jogava melhor e vencia o duelo por 2 a 0. Pitico, aos 8 minutos, e Vini, aos 17, marcaram os gols do jogo.

Porém, após uma dura falta sofrida por Brasília, atleta da ATLEC, o jogo teve de ser paralisado, com muita confusão, primeiramente entre atletas, dentro de quadra, e, posteriormente, com torcedores e membros das duas diretorias, atrás do banco de reservas da equipe visitante.

A arbitragem conversou com dirigentes das duas equipes e solicitou que a ATLEC chamasse reforço da Brigada Militar, para que o jogo pudesse prosseguir, garantindo-se a segurança de todos os envolvidos no jogo e também dos torcedores.

O comandante do 7º BPM, tenente coronel Diego Munari, confirmou à nossa reportagem que a Brigada Militar não realizou o policiamento, “pois o ginásio não está legalizado com os devidos alvarás de segurança”. Segundo Munari, “temos leis estaduais que devem ser cumpridas para realizar o devido policiamento em estádios e ginásios”.

Após aguardar 60 minutos, a arbitragem definiu pela suspensão da partida, por falta de segurança no ginásio. Com isso, o prosseguimento do jogo deverá ser definido pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), após a confecção da súmula, relatando os fatos.

A diretoria da ATLEC se manifestou, através das redes sociais, lamentando o ocorrido.

Nos próximos dias deveremos acompanhar o desfecho do jogo, desta vez a partir da interpretação do TJD.

Fonte/Fotos: Vinicius Araujo / Rádio Alto Uruguai

Comentários
Comentário enviado com sucesso!