Bárbaro crime praticado em 2005, teve sete indiciados e apenas um se mantinha foragido.
Após 5 anos, o foragido J.C.M. foi preso na data de ontem. O crime a que foi condenado, homicídio doloso, ocorreu no dia 01.01.05, ocasião em que João Luiz do Amaral, foi brutalmente assassinado.
J.C.M. e mais 6 indivíduos foram condenados, sendo que em 31.10.17 a DP de Pejuçara com apoio da BM cumpriu 4 dos 6 mandados. Após alguns dias o quinto indivíduo se apresentou e foi recolhido, já o sexto indivíduo foi preso em Encruzilhada do Sul poucos dias depois.
Desde então, o setor de investigação da Delegacia de Pejuçara buscou informações e efetuou diligências que culminaram com a prisão do sétimo e principal participante do homicídio. J.C.M., 49 anos, foi preso na cidade de Camargo após troca de informações da Delegacia de Polícia de Pejuçara com a Delegacia de Polícia de Marau.
Depois dos trâmites legais, o foragido foi encaminhado para o presídio de Passo Fundo/RS.
Vale ressaltar o trabalho incansável, prestimoso e competente das investigadoras Bruna e Kátia, as quais se mantiveram sob constante vigilância, investigando em todas as áreas, até conseguir localizar o paradeiro do foragido e solicitar a prisão do mesmo, dando uma resposta altamente positiva para a comunidade Pejuçarense que ansiava pela prisão do condenado que se mantinha homiziado, afrontando a justiça, gozando de uma liberdade que não lhe cabia por ter sido condenado pelo crime de maior repercussão da história da comunidade.
Fonte: Agora Já