Estamos na época da colheita do morango. O consumo é intenso, seja na forma natural ou em geléias. Com muitos benefícios para a saúde, como rejuvenescimento, calmante e cicatrizante, o morango tem sido mais cultivado nos últimos anos.
Para os agricultores, além dos menores custos de produção, a agricultura orgânica traz benefícios para sua saúde. Morangos vermelhos, suculentos e nutricionalmente equilibrados atraem os consumidores. Mas não são apenas as características físicas do produto que importam. Saber de onde o produto veio, de que forma foi cultivado, por quem foi colhido e embalado e como chegou até os estabelecimentos comerciais.
Foi assim que a produtora Laura Vidal, iniciou o projeto de plantio de morangos na sua propriedade, com auxilio da Emater e da Secretaria de Agricultura do município, o projeto tornou-se realidade.
Laura conta com o auxílio dos produtores do município de Tunas, Natalino Wulff e Leandro Sousa e do Técnico do município de Feliz, Pedro da Samo Fertilizantes, que acompanha o seu projeto.
O projeto conta com um ambiente todo controlado: temperatura, umidade e iluminação para uma melhor produção. Laura segue estudando sobre o plantio e se aperfeiçoando para que tenha bons resultados.
Essa é uma das riquezas Camposborgense, a Administração Municipal segue trabalhando para favorecer e colaborar com projetos como este, que dão visibilidade ao trabalho dos munícipes.