Offline
Homem que matou a namorada em Catuípe é condenado a 18 anos
POLÍCIA
Publicado em 29/09/2022

Foi condenado a 18 anos de prisão Tiago Rafael Antunes da Veiga, 34 anos. O julgamento ocorreu na noite desta quarta-feira, 28, no Fórum de Catuípe. Ele responde por assassinato da namorada em 2012 no interior de Catuípe. A vítima, Karen Santana Ramires, tinha 26 anos e foi levada pelo homem até o local em que foi morta, com golpes de faca no pescoço e depois desovada em um poço de aproximadamente 20 metros de profundidade.

A defesa do réu foi feita pelo advogado Moisés Frada Ramalho, e o Ministério Público, teve representação do Promotor de Justiça Caio Izola de Aro. O fato ocorreu em 21 de maio de 2012, na localidade de Esquina Neves, interior de Catuípe. Segundo a Polícia, Tiago Rafael Antunes da Veiga havia registrado o desaparecimento da companheira logo após assassiná-la. A partir da ocorrência a Polícia iniciou as investigações e depois do depoimento de pessoas ligadas à mulher, Tiago passou a ser o principal suspeito do sumiço de Karen. Ele foi convocado a comparecer na Delegacia de Giruá para depor e depois de cair em contradições, acabou confessando o assassinato e o local onde havia abandonado o corpo.

Tiago Rafael Antunes da Veiga foi preso em flagrante e recolhido à Penitenciária Modulada de Ijuí. Ele ficou preso quatro anos, nove meses e 17 dias, e encontra-se em liberdade atualmente. Na época o assassino contou que o motivo do crime teria sido uma discussão forte entre o casal. Karen havia pressionado Tiago a falar sobre a doença de sua mãe O casal estava junto há pouco tempo. Após decisão dos jurados, a juíza Rosmeri Krüger sentenciou o réu ao cumprimento de pena de 16,6 anos de reclusão pelo homicídio triplamente qualificado e de 1,6 ano pela ocultação do cadáver. A pena definitiva ficou em 18 anos de cadeia. O apenado poderá apelar em liberdade.

Foto: RPI | Divulgação

Fonte: RPI

Comentários
Comentário enviado com sucesso!