Na manhã da quarta-feira (21), por volta das 09h30 da manhã, o comunicante do registro na DPPA(Delegacia de Polícia Civil de Pronto Antendimento), informa que estava em sua casa na bairro São Miguel, em rua não informada para a imprensa, quando chegaram dois indivíduos desconhecidos em um carro.
Ambos iniciaram conversa, se diziam conhecidos do comunicante, inclusive o chamaram pelo nome, e ficaram conversando em frente à casa, dentro do pátio. Quando o comunicante entrou para largar sua vassoura, ambos os indivíduos sacaram de armas, cada qual portando revólver, e anunciaram o assalto, começaram a empurrá-lo e sob ameaça das armas, já mencionavam que sabiam que o comunicante tinha ouro e dinheiro em casa.
Em seguida, passaram a subtrair seus dois anéis e sua aliança. Dentro da casa, subtraíram certa quantia em dinheiro. Em seguida, os autores localizaram seu Cartão com a senha, e então o colocaram no carro deles e se dirigiram ao banco. Diz que os autores estacionaram o carro em um local distante do banco, e um indivíduo ficou no carro com o comunicante enquanto o outro foi ao banco, logo em seguida ele retornou, disse que não tinha conseguido sacar, estava bem agressivo.
Assim, sempre agressivos, mandaram que o comunicante fosse até o banco sacar valores, entregaram seu cartão com a senha, e assim fez, sendo seguido por um deles, até próximo ao banco, ele ficou em frente enquanto o comunicante entrou, e como estava com medo, falou com um atendente pedindo auxílio para tirar um extrato, e nesse momento não avistou mais o indivíduo na frente. Assim, se dirigiu para sua casa.
A polícia, através da DRACO, vai investigar o caso.
Não foi divulgado pela autoridade policial, a identidade do comunicante assaltado.
Com informações da Polícia Civil de Cruz Alta