Na madrugada do sábado (17), policiais militares estavam fazendo o policiamento de rotina em Cruz Alta , quando foram acionados via rádio, pelo centro de operações da Brigada Militar, em função de uma ocorrência onde havia relato de agressão de um homem contra sua companheira no Bairro Malheiros, isso por volta das 05h10 da madrugada.
No local, na frente da residência havia crianças dizendo que o pai estava batendo na mãe. A moradora abriu a porta e franqueou a entrada dos policiais em sua residência. Questionada acerca das agressões relatadas na denúncia, a mesma informou que foi sua mãe que ligou para a Brigada Militar relatando a briga do casal, no entanto, negou que tivesse sido agredida pelo suspeito.
Nisso, o suspeito saiu do quarto do casal e começou a ofender verbalmente a guarnição. Enquanto conversavam com a moradora, o suspeito fechou a porta da residência com uma tramela e pegou uma faca que estava em cima do armário.
De posse da faca investiu contra a guarnição precisando ser contido. Diante dos fatos, a guarnição da Brigada Militar solicitou apoio.
Que conseguiram tirar a faca do suspeito, o qual resistiu o tempo todo, sendo que só conseguiram algemá-lo com a chegada do reforço. Que o suspeito estava muito alterado e resistia a condução, tendo ameaçado os policiais militares.
Diante dos fatos foi dado voz de prisão, sendo conduzido à UPA. O mesmo continuava muito agressivo durante o trajeto, resistindo e reiterando as ameaças.
Na UPA chegou a chutar uma porta. Após foi apresentado na DPPA (Delegacia de Polícia Civil de Pronto Atendimento).
Não foi divulgado pela autoridade policial a identidade do homem preso.
Com informações da Polícia Civil e Brigada Militar