Offline
“Eu ainda não vi ele, então a ficha não cai”, desabafa mãe de criança que morreu em shopping
NOTICIAS
Publicado em 06/09/2022

Horas após Luan Vaz Moraes, 3 anos, morrer depois de cair de cerca de 15 metrosde altura em um shopping em Cruz Alta, a mãe do menino falou pela primeira vez como ocorreu o acidente. Na entrevista para a Rádio Sulbrasileira, Alessandra Tainara Vaz lamentou a perda do filho e disse que não sabia que ele estava no shopping.

– Eu fui pega de surpresa porque ele veio para Cruz Alta com o pai dele para passear e eu estava em Panambi. Muitos sabem que eu tive agora há poucos dias em Passo Fundo, eu tava com meu bebezinho lá na UTI, então eu cheguei há poucos dias na cidade.

O segundo filho do casal estava internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) em Passo Fundo, com problemas respiratórios e nos rins. Desde então, Alessandra acompanhava o filho mais novo no hospital, enquanto o pai cuidava de Luan.

– Ele tava com o paizinho dele, ele veio passear porque ele tem parentes aqui assim como eu tenho. A única coisa que eu não sabia é que ele ia pro shopping com o Luan. Ele veio fazer o passeio aqui e acabou que aconteceu esse acidente. Quando eu saí de Panambi ele morava com nós dois. Conforme foi passando o tempo, que eu estava lá em Passo Fundo, eu terminei o relacionamento e ele (pai) estava cuidando dele até eu voltar – conta.

Alessandra também falou na entrevista como ficou sabendo da morte do filho de 3 anos e dá mais detalhes da perda:

– Na tarde de hoje (5/9) eu fui pega de surpresa. (…) Eu recebi uma ligação da Brigada Militar aqui de Cruz Alta me avisando que tinha acontecido um acidente com o Luan. Perguntaram de onde que eu era, o que eu tava fazendo. (…) O brigadiano me passou a informação de que eu precisava imediatamente vir pra Cruz Alta, para o Hospital São Vicente, que meu filho deu entrada lá e que não podia passar mais informações, e foi o que eu fiz. (…) A ficha não cai, quem é mãe e quem é pai sabe, nesse momento eu ainda não vi ele então a ficha não cai – completou, Alessandra.
O corpo de Luan Vaz Moraes será velado em Cruz Alta, após passar pela necropsia em Ijuí.

 

O caso

Um menino de 3 anos, identificado como Luan Vaz Moraes, morreu após cair de cerca de 15 metros de altura em um shopping em Cruz Alta na tarde desta segunda-feira (5). Conforme os bombeiros, a corporação foi acionada por volta das 14h30min com a informação inicial de que a vítima teria caído na área do elevador.

A criança estava com o pai no shopping Erico Veríssimo, localizado na Rua Voluntários da Pátria, Bairro Centro. Segundo informações preliminares, a vítima estaria no quarto andar, onde teria um guarda-corpo próxima ao elevador, quando caiu de uma altura de aproximadamente 15 metros em cima de uma estrutura de acrílico, que separa o shopping de um mercado. Com o impacto da queda, a estrutura quebrou e ela caiu no piso do mercado.

 

 

Fonte: Diário SM

Comentários
Comentário enviado com sucesso!