A Polícia Civil prendeu em Estrela, a 112 quilômetros de Porto Alegre, no Vale do Taquari, um casal suspeito de assassinar um motorista de aplicativo após um assalto na noite de quinta-feira (1º). São um jovem de 22 anos e uma adolescente de 17.
De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), denúncia anônima levou os policiais até a BR-386, rodovia por onde transitava um veículo modelo Virtus que seria da vítima. O carro foi localizado e o motorista fugiu da polícia por cerca de 10 quilômetros até bater contra a traseira de um caminhão.
O casal, que sofreu ferimentos leves no acidente, foi detido e imobilizado pelos policiais. Dentro do automóvel roubado, eles encontraram um revólver, munição, aparelhos celulares, dinheiro e cocaína.
Tanto o jovem quanto a adolescente foram levados para a delegacia de polícia junto do carro e do material apreendido. Ele deve ser encaminhado para uma casa prisional e ela deve ser internada em um Centro de Atendimento Socioeducativo (Case). Os dois vão responder por latrocínio – matar para roubar.
O assassinato
Edson Andreola Soares, de 43 anos, foi encontrado morto por volta do meio-dia de quinta-feira em Paverama, no Vale do Taquari. Foram moradores da região que localizaram o corpo em um barranco na beira de uma estrada e entraram em contato com a polícia.
A Polícia Civil identificou pelo menos dois ferimentos causados por tiros no rosto de Soares. O motorista de aplicativo estava desaparecido desde a noite de quarta-feira (31).
A investigação indicava que o corpo foi abandonado no local, mas que o assassinato aconteceu em outro lugar. Soares teria saído de Triunfo, onde mora, em direção a Butiá, para uma corrida em Paverama, por volta das 21h. Ele buscaria o casal em Butiá para levar para Paverama.
Fonte: G1