Offline
Cruz Alta recebe fogo simbólico da Pátria
NOTICIAS
Publicado em 15/08/2022

Cruz Alta recebeu no início da manhã desta segunda-feira (15) a centelha da 85ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, conduzida pela comitiva da Liga da Defesa Nacional. A solenidade, é realizada anualmente às vésperas das comemorações do aniversário de Independência do Brasil.

Em nosso município, a centelha foi conduzida do comando da AD/3 até a frente do Palácio da Intendência, sede da Prefeitura, pela atleta Tainã dos Santos e o Sargento Vanderlei Pedroso

Participaram da solenidade em frente a Prefeitura, o General de Brigada Carlos Marcelo Teixeira Costa- Comandante da AD/3, Tenente Coronel Diego Lorenzoni- EASA, Tenente Coronel Rafael Xavier Canes- Comandante 29 GAC, Capitão Médico Claudinei Maciel Bueno- Posto Médico.

Todos os anos, a corrida do fogo simbólico da pátria, difunde temas de interesse nacional e da sociedade, uma vez que o fogo também representa o saber e o conhecimento, resgatando o senso cívico e o orgulho de ser brasileiro.  Em 2022, traz como tema nacional “ 200 anos da Independência do Brasil- A Ala de uma nação e o espírito patriótico de seu povo.

A Prefeita Paula Rubin Facco Librelotto, destacou que este momento tão importante dá início às comemorações de patriotismo e de civismo, não só do País, mas também do nosso município que comemora 201 anos nesta semana. “Ao receber o fogo simbólico, desejamos que isso acenda em todos nós, a importância de todas as guerras e lutas que foram feitas no passado para que nos tornássemos um povo independente”.

Posteriormente, o fogo simbólico foi conduzido por atletas militares até a Escola de Aperfeiçoamento de Sargento das Armas-EASA, onde ficará guarnecido até o dia 7 de setembro. A atividade também dá início as comemorações da Semana da Pátria.

“A Liga da Defesa Nacional, entidade mais que centenária, traz a centelha do fogo simbólico da Pátria que, desta vez, tem um especial significado, pois coincide ele com os festejos do bicentenário do Brasil, momento mais que propício para que façamos uma reflexão sobre comportamento cívico patriota”, disse o Dirigente Institucional da Liga da Defesa Nacional do RS, Gilmar Sousa Chagas.

 

Com informações da Prefeitura Municipal

Jornal Tribuna/Rádio Cidade 98.3 FM Cruz Alta/RS

Comentários
Comentário enviado com sucesso!