Offline
Mais uma grande apreensão de alimentos impróprios para o consumo é realizada no interior do Rio Grande do Sul
POLÍCIA
Publicado em 12/08/2022

Em mais uma operação da força-tarefa do Programa Segurança Alimentar RS, do MP (Ministério Público), foram vistoriados cinco estabelecimentos comerciais em São Francisco de Assis, na Região Central do Estado. Os agentes apreenderam 2,4 toneladas de alimentos impróprios para o consumo.

Durante a ação, realizada na quinta-feira (11), foi encontrada grande quantidade de carne clandestina, sem indicação de procedência e sem fiscalização dos órgãos competentes, além de produtos vencidos e armazenados em temperatura inadequada.

O MP não informou os nomes dos estabelecimentos fiscalizados nem divulgou as possíveis autuações. Além do órgão, participaram da operação representantes da Vigilância Sanitária Municipal de São Francisco de Assis, das Secretarias Estaduais da Saúde e da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, da Delegacia do Consumidor e da Patrulha Ambiental da Brigada Militar.

Missões

Na quarta-feira (10), foram apreendidas dez toneladas de alimentos impróprios para o consumo em um mercado em São Luiz Gonzaga, na Região das Missões.

O estabelecimento foi autuado e teve o depósito, a padaria e o açougue interditados. O nome do mercado não foi divulgado. Duas pessoas foram detidas em razão das irregularidades.

Conforme o MP, essa foi uma das maiores apreensões de alimentos já realizadas pela força-tarefa do órgão. Entre os problemas encontrados no estabelecimento, estão alimentos com o prazo de validade vencido – alguns itens há dois anos – e carnes sem procedência e com carimbos de outras localidades e, até mesmo, falsos. Cerca de 300 dúzias de ovos de origem desconhecida foram apreendidas. 

Foto: MP/Divulgação

Jornal Tribuna/Rádio Cidade 98.3 FM Cruz Alta/RS

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online