Offline
Caminhoneiro crissiumalense relata susto ao quase atropelar pedestre na ERS 207 em Crissiumal
TRÂNSITO
Publicado em 01/08/2022

Um caminhoneiro crissiumalense ligou à redação do Guia Crissiumal na noite deste domingo (31) relatando o susto que sofreu ao quase atropelar um pedestre na ERS 207 entre Crissiumal e Humaitá no final da tarde.

Airton José Vettorello relatou que saiu com seu caminhão carregado nas imediações da Mecânica do Ernani, saída para Humaitá, por volta das 17h00min e depois de 800 metros andando na ERS 207, quando estava andando a cerca de 60km por hora, um pedestre que caminhava às margens da rodovia olhou em direção ao seu caminhão e simplesmente ingressou na ERS 207, ficando na pista, fazendo o caminhoneiro ter que fazer uma manobra difícil, para evitar o tombamento da carreta, que estava carregada com implementos agrícolas. Ele falou ainda que somente não tombou seu caminhão por não estar completamente carregado e pelo veículo não estar embalado.

Vettorello relatou ao Guia Crissiumal que conversou com o homem, que respondeu que o sol o havia atrapalhado, com reflexo nos óculos. O caminhoneiro destacou ainda que é caminhoneiro desde 06/04/1980, que está com 62 anos, nunca tendo sofrido qualquer tipo de acidente na profissão e que ficou perplexo pela situação. “Eu poderia ter estragado a vida de uma família e a minha vida também”, falou o caminhoneiro. Mais tarde, ele soube do atropelamento ocorrido neste domingo, na ERS 207 (que foi noticiado pelo Guia Crissiumal) por sua esposa e por um colega de profissão.

Airton José Vettorello saiu de Crissiumal, carregará mais equipamentos em Não-Me-Toque, tendo como destino final a cidade de Cáceres-MS.

As atividades físicas na ERS 207 são discussão de longa data, uma vez que o local sempre oferece perigo. Ocorre que, devido à rodovia ser estreita, e não haver acostamento, caminhar ou correr oferece um alto risco de acidente por atropelamento bem como de colisão devido o tamanho dos veículos de carga e até mesmo dos utilitários de passeio.

 

Fonte: Guia Crissiumal

Jornal Tribuna/Rádio Cidade 98.3 FM Cruz Alta/RS

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!