Offline
Golpe do tesouro: casal é indiciado por enterrar barras de ouro falsas em terreno de vizinhos, diz polícia
POLÍCIA
Publicado em 30/07/2022

Duas pessoas foram indiciadas por estelionato pela suspeita de aplicar o golpe do tesouro contra antigos vizinhos em Dois Irmãos, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, eles enganaram uma família proprietária de um terreno dizendo que havia barras de ouro enterradas no local. O inquérito foi enviado ao Judiciário no dia 22 de julho, para análise do Ministério Público.

O material, na verdade, era ferro banhado em um ácido que fazia o objeto ganhar uma tonalidade dourada, de acordo com a polícia. As supostas barras de ouro haviam sido enterradas pelos próprios investigados.

  • “Acharam dois ou três lingotes de ouro falso que o indiciado havia enterrado antes”, diz o delegado Rafael Sauthier.

Com a promessa de vender as supostas barras de ouro, eles teriam solicitado dinheiro para a execução de serviços como detecção de metais e mineração.

Ao todo, foram encontradas 17 barras nas escavações. A família diz ter perdido R$ 75 mil na venda de um veículo e com empréstimos contraídos para pagar os custos solicitados pelos investigados.

Os investigados não foram presos. Os nomes dos indiciados não foram divulgados pela Polícia Civil, em razão da Lei de Abuso de Autoridade.

“Os investigados não foram presos porque não há elementos para uma prisão preventiva. Eles têm emprego, residência fixa, não há indícios de que sigam cometendo crimes, ameaçando vítimas ou testemunhas, destruindo provas ou que vão fugir. Também é crime sem violência ou grave ameaça”, detalha.

 

Fonte: G1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online