Uma mulher de 43 anos foi morta no sábado (23) dentro de um salão de beleza em Igrejinha, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Segundo a Polícia Civil, Maria Josiane Barcelos era atendida no local quando, por volta das 9h, o ex-companheiro da vítima, de 47 anos, entrou no estabelecimento e desferiu golpes de faca contra ela.
Maria Josiane, que era professora de uma creche municipal, foi socorrida e encaminhada ao Hospital de Pronto Socorro de Canoas ainda na manhã de sábado. Por volta das 23h, contudo, não resistiu e morreu.
“Ela estava no salão de beleza fazendo procedimentos estéticos quando, de repente, o homem entrou no local com uma faca bem agitado, nervoso, e foi para cima da ex-mulher. Desferiu golpes no abdômen, coxas e pernas”, descreve o delegado Ivanir Luiz Moschen Caliari.
Após o crime, o homem deixou o local de carro em direção a Três Coroas, cidade em que o veículo foi apreendido pela Brigada Militar (BM) no mesmo dia. O suspeito, entretanto, não foi localizado. Conforme testemunhas, o homem estava transtornado em razão de sua separação da vítima, há quatro meses, já que ela não aceitava retomar o casamento.
No domingo pela manhã (24), o delegado pediu a prisão preventiva do autor do crime, que foi aceita pela Justiça. Porém, por volta das 15h, o suspeito teria se jogado contra um caminhão, na BR-116, em Novo Hamburgo.
O investigado foi socorrido e levado ao Hospital Geral de Novo Hamburgo, com traumatismo craniano e diversas lesões pelo corpo. No local, foi realizado o cumprimento de sua prisão preventiva. A Brigada Militar faz a custódia do homem, que continua internado em estado grave.
“Não tinha qualquer registro de violência doméstica recente. A vítima efetuou somente um registro contra o acusado por lesões corporais, no ano de 199”, acrescenta o delegado.
Ex é suspeito de entrar em salão de beleza e matar a mulher em Igrejinha — Foto: Polícia Civil/Divulgação
Fonte: G1
Rádio Cidade Cruz Alta