A Polícia Civil prendeu, na tarde de segunda-feira (11), um idoso de 69 anos suspeito de assassinar a ex-companheira a tiros em Santa Cruz do Sul, no Vale do Rio Pardo, cidade que fica a 153 km de Porto Alegre. A vítima, Heide Priebe, de 63 anos, foi morta na última sexta-feira (8).
De acordo com a delegada Raquel Schneider, responsável pelo caso, o suspeito foi levado para uma casa prisional na cidade após receber alta do Hospital Santa Cruz, onde estava internado sob custódia da polícia. Depois de cometer o crime, ele tentou tirar a própria vida.
O suspeito deve ser indiciado pelo crime de homicídio qualificado, sendo feminicídio o qualificador.
O crime
Heide foi baleada na Travessa Barbosa, no Centro da cidade, por volta das 17h da última sexta-feira. Ela foi socorrida e levada para o hospital, mas não resistiu e morreu por volta das 21h.
Segundo a Brigada Militar (BM), a mulher havia se separado do suspeito recentemente, depois de um relacionamento de cerca de três anos. A Polícia Civil destacou que a vítima registrou ocorrência contra ele no início daquela semana.
“Ela registrou ocorrência no início da semana, pediu medida protetiva, foi deferida e ele foi intimado”, disse a delegada Raquel Schneider.
Homem atirou contra ex-companheira — Foto: Reprodução
Fonte: G1
Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna