Na próxima quarta-feira, 13, a música nativista começa a percorrer os bairros de Cruz Alta. É a terceira edição do Coxilha vai às ruas. O projeto levará para a população os principais sucessos das quarenta e duas edições da Coxilha Nativista, tendo entre os músicos Edu Novakoski, Nando Soares, Cuca Coradini e Júlio Malmann. Em um palco montado em um caminhão, eles percorrerão um trajeto que será divulgado com antecedência para a comunidade, no horário das 18h30 às 22h30, com paradas em pontos estratégicos. A atividade irá se repetir nos dias 14, 20 e 21 de julho.
A proposta, segundo a Coordenadora de Cultura, Shana Reis, é aproximar a comunidade do festival. Ela lembra que o projeto iniciou em 2020, a fim de levar a Coxilha mais perto da casa das pessoas, em função da pandemia de Covid-19. “A ideia deu muito certo e, por isso, continuamos. É uma forma dos moradores apreciarem o talento de músicos cruzaltenses e sentirem a energia da cultura gaúcha, aquecendo-se para a 42ª Coxilha Nativista que acontece de 27 a 30 de julho, no Ginásio Municipal”.
Em paralelo à competição musical, ocorrerá a 5ª Coxilha Instrumental, com shows nacionais e internacionais. “Neste ano, ao contrário dos dois últimos, em que em função da pandemia, tivemos que desenvolver o projeto à distância, as pessoas poderão conferir as apresentações de perto”.
Com Informações da Prefeitura Municipal
Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna