Iniciam amanhã (07) as oficinas que contemplam a programação da 5ª Coxilha Instrumental, dentro do projeto Coxilha vai à escola.
Com a Oficina – Teatro Aventuras da Terra Gaúcha – Érlon Pericles, as atividades serão desenvolvidas, a partir das 15h, na Escola Estadual Venâncio Aires.
O espetáculo de temática infantil leva canções educativas que enfocam o folclore e as tradições, os costumes gaúchos como o chimarrão e o churrasco, as datas comemorativas, além das lendas gaúchas, do boitatá e negrinho do pastoreio. As canções são apresentadas com várias intervenções teatrais, promovendo uma grande interação com o público. Além disso, um cenário que traz elementos da cultura gaúcha ajuda na compreensão dos versos que compõem as músicas.
O projeto continua na sexta-feira (08), das 9h às 15h, na Escola Municipal Carlos Gomes, com a Oficina – Projeto Baticundum – Marquinhos Mulinari.
A Coxilha Nativista foi o primeiro festival a criar um espaço específico para os jovens talentos em 1984. Ali nascia a Coxilha Piá, que agregaria a Coxilha Piá Taludo, pioneira em proporcionar palco para crianças e adolescentes. Dali surgiram nomes que hoje são consagrados no cenário musical do Estado: Shana Müller, Ângelo Franco, Juliana Spanevello, Yamandu Costa, entre outros.
Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna