Prefeitura de Cruz Alta irá investir mais de R$ 45 milhões em infraestrutura
28/06/2022 17:30 em NOTICIAS

A prefeitura de Cruz Alta, por meio do Programa Pra Frente na Infraestrutura, um investimento de mais de R$ 45 milhões em obras de pavimentação e recapeamento asfáltico, drenagem e novos calçamentos. O anuncio foi feito na manhã desta terça-feira (28) pela Prefeita, Paula Rubin Facco Librelotto e o vice-prefeito, Luciano Ardenghi.

De acordo com a administração, entre 2022 e 2024 serão mais de 30 quilômetros de vias pavimentadas ou recuperadas. É um dos maiores pacotes de investimentos em infraestrutura da história do município.

Conforme a Prefeita, a seleção das ruas foi feita com base em critérios das principais rotas dos ônibus, das principais áreas para desafogar o centro da cidade, e também baseado nos pedidos da comunidade, dos presidentes dos bairros e dos vereadores.

“Esse pacote de investimento faz parte das boas conquistas que alcançamos no decorrer do ano passado, fruto da reestruturação administrativa e financeira da prefeitura, bem como do planejamento e do trabalho incansável de nossas equipes. Nosso compromisso é melhorar cada vez mais a infraestrutura urbana e a vida da nossa população”, disse a prefeita em seu pronunciamento.

Participaram da solenidade o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Gustavo Bilibio; os vereadores, Zeca Amaral, Mateus Amaral, Paulo Viecili, Paulo Moraes e João Augusto Telles, secretários municipais, além das lideranças comunitárias e presidentes de bairros.

PRIMEIRA ETAPA

Em 2022, na primeira etapa do programa, 14 quilômetros de vias devem receber obras de pavimentação ou recapeamento asfáltico, o que equivale a cerca de mais de 100 quadras pavimentadas. De acordo com o cronograma, a previsão para a conclusão desta primeira etapa de obras é no primeiro semestre de 2023.

Nesta primeira etapa do programa serão asfaltados trechos das seguintes ruas: José Garibaldi, Antônio Moreira, Travessa Oscar Pinto, Dr. Couto, Avenida General Osório, Travessa Júlio Tim, Marechal Floriano Peixoto, Dom Pedro I, Arthur Brum, Basílio de Campos, Barão do Rio Branco, Roberto Sebastião, Alípio Silveira, Astrogildo da Silva, Humberto Monschau, Brasília, Lajeado, Francisco Alves, Pedro Fumagali, Pedro Bonini, Aníbal Soares de Lima e Abílio Rocha.

Para melhorar o fluxo e oportunizar uma nova rota de escoamento do trânsito na Avenida Saturnino de Brito, a Rua Coronel José Basílio de Campos será uma das vias contempladas nesta primeira etapa do programa, com a pavimentação do trecho entre as ruas Borges do Canto e Passo Fundo.

O bairro Brum II receberá pela primeira vez em sua história, a pavimentação asfáltica em trechos das ruas Astrogildo Silva, Arthur Brum, Alberto Sebastião, Alípio Silveira e Humberto Monschau. Outra importante obra, que irá melhorar o fluxo do trânsito e conectar as Avenidas Plácido de Castro e Saturnino de Brito é a pavimentação asfáltica da Avenida Pedro Fumagali e da Rua Brasília.

Na grande Ferroviária, o programa de infraestrutura oportunizará a pavimentação de trechos das ruas Dr. Couto, Abílio Rocha, Travessa Oscar Pinto e Francisco Alves, conectando o bairro ao centro da cidade. As ações visam proporcionar mais qualidade de vida para a população e melhorar a trafegabilidade e mobilidade urbana para toda a população, em todas as regiões da cidade.

Os bairros Abegay, Progresso, Sol e Santa Terezinha, também serão contemplados nesta primeira etapa do programa com investimentos em novos calçamentos e na recomposição de calçamentos existentes.  No bairro São Jorge e na Vila Rocha, a administração irá investir na pavimentação com blocos intertravados, em trechos das ruas Setembrino de Carvalho, Pithan e Cariri.

BENJAMIN NOTT

Dentre as obras de infraestrutura anunciadas pela prefeita, está o recapeamento asfáltico da estrada de mais de 2km que liga a BR-158 até o acesso à empresa Simbiose, no antigo distrito industrial do município, localizado na região de Benjamin Nott. Entre o acesso da empresa até o aeroporto, será realizada a pavimentação em intertravado.

SEGUNDA ETAPA

Durante a cerimônia também foram anunciadas algumas das ruas que serão contempladas no período 2023/24 com obras de infraestrutura asfáltica. Entre elas, trechos das ruas Germano Zenkner, Procópio Gomes, Tapajós e Coronel Martins.

No bairro de Fátima, as ruas Padre Teodoro, Padre Pompeo, Avenida Padre Pacheco e Avenida Santa Bárbara também serão contemplados com obras de infraestrutura. Outras vias que devem receber investimentos no período são as ruas Paraíba (Santa Terezinha); Guaporé (Independência); Avenida General Câmara (São Miguel); Coronel Firmino de Paula Filho (Vila Rocha); General Antônio Neto (Vila Nova) e Avenida São Geraldo (São Genaro).

Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna

 

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!