‘Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, sofrendo de insolação, exaustão’: o relato de bombeiros sobre caminhão com corpos e sobreviventes nos EUA
28/06/2022 14:55 em NOTICIAS

50 pessoas foram encontradas mortas em um caminhão abandonado em uma rodovia de San Antonio, Texas, nos EUA, nesta segunda-feira (27). Outras 16 pessoas — 12 adultos e quatro crianças — foram levadas para o hospital conscientes. Ainda não se sabe a identidade das vitimas, mas a hipótese inicial é que elas sejam imigrantes.Uma grande operação de emergência foi mobilizada com policiais, bombeiros e ambulâncias.

“Os pacientes que vimos estavam quentes ao toque, estavam sofrendo de insolação, exaustão pelo calor e sem sinais de água no veículo. Era um caminhão refrigerado, mas não havia unidade de ar condicionado visível em funcionamento”, disse o comandante dos bombeiros de San Antonio, Charles Hood.

Os 60 bombeiros que foram enviados ao local devem receber apoio psicológico, segundo Hood. “Não estamos preparados para abrir um caminhão e ver diversos corpos lá”.

O chefe de polícia de San Antonio, William McManus, afirmou que as autoridades foram alertadas às 17H50 locais (19h50 de Brasília).

“Um funcionário de um dos edifícios atrás de mim ouviu um grito de socorro”, disse. “[Ele] saiu para investigar, encontrou um contêiner com as portas parcialmente abertas, abriu para dar uma olhada e encontrou vários indivíduos mortos.”

Três pessoas foram detidas no local, mas McManus disse que ainda não sabe se “estão absolutamente conectadas com isto ou não”. A investigação foi transferida para o Departamento de Segurança Nacional. As informações são das agências de notícias Reuters, AFP e AP.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!