Offline
Estagiária grava TikTok com uniforme da prefeitura e é demitida em Santa Catarina
08/06/2022 17:28 em POLITICA

Uma estagiária da Secretaria de Administração de São Francisco do Sul, no Norte catarinense, foi demitida na segunda-feira (6) após gravar um vídeo dançando no local de trabalho e publicar na internet. Segundo a administração municipal, ela usava o uniforme e o crachá do trabalho.

 
 
 

De acordo com a prefeitura, a jovem alegou que já havia finalizado o horário de expediente e aguadava um familiar ir buscá-la. No entanto, a decisão de demiti-lá foi mantida “pelo teor da música, além da exposição do uniforme e crachá na publicação”.
A jovem, que não teve a identidade divulgada, mas é maior de idade, de acordo com o município, dançava uma música de funk. A mulher era recém-contratada na secretaria e atuou por cerca de um mês e meio.

A data em que o vídeo foi publicado não foi divulgado pela prefeitura. Porém, o secretário de Administração Carlos Roberto Nunes informou que ela foi desligada do contrato de estágio assim que a pasta recebeu as imagens.

O g1 SC não conseguiu contato com a mulher até as 8h desta quarta-feira (8).
Ouvido pelo g1 SC, o advogado trabalhista Anderson Fernandes da Luz explica que a demissão da jovem é pausível perante a lei, já que o contrato de trabalho da mulher era estágio, que “não é dado para tal fim, mas para a pessoa se desenvolver, aprender algo, uma profissão”, afirmou.

“Acredito que a dispensa se deu pela exposição da prefeitura, pois o “usuário” [comunidade] pode interpretar que a prefeitura não faz nada e as pessoas que estão lá, sendo remuneraras pelo contribuinte, estão dançando ao invés de dar retorno à sociedade”, afirmou.

Estagiária é demitida após fazer dança e publicar nas redes sociais — Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

 

 

FONTE: G1

Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!