O tempo começa a firmar nesta terça-feira (7), mas algumas regiões ainda têm chance de chuva no Rio Grande do Sul. Na Fronteira Oeste, na campanha gaúcha, no Sul e no Litoral Sul, o dia pode ser nublado, mas não chove. Já no restante do Estado, as precipitações aparecem em vários momentos, intercalando com períodos de sol entre muitas nuvens.
Em algumas áreas, principalmente no Norte e na Serra, a chuva pode ter forte intensidade, com descargas elétricas e rajadas de vento. É para municípios dessas duas regiões, assim como para alguns do Vale do Taquari, que está previsto o maior acumulado do RS: 44mm. O volume representa cerca de 30% do esperado para o mês nesses locais.Os termômetros de Pedras Altas, no sul gaúcho, marcam a menor temperatura do dia: 6ºC. A máxima, de 23ºC, aparece em Vicente Dutra e em Novo Tiradentes, municípios do Norte. Em Porto Alegre, os termômetros variam de 14ºC a 18ºC.
Um sistema de alta pressão volta a atuar na quarta-feira (8) e impede a formação de nuvens carregadas no Estado. Há previsão de chuva apenas para a serra gaúcha. A manhã deve ser fria, mas as temperaturas tendem a ficar amenas, com a presença do sol, principalmente no Norte, Oeste e Sul. A mínima do Estado, 4ºC, ocorre em São José dos Ausentes, na Serra, e em Pedras Altas. Pela tarde, a máxima pode ser registrada novamente em Vicente Dutra e Novo Tiradentes, dessa vez 22ºC. Na Capital, a mínima prevista é de 12ºC e a máxima, de 18ºC.
Na Região Noroeste a terça-feira (7) terá tempo instável, com pancadas de chuva a qualquer hora, intercalando com períodos de sol entre nuvens. Em Cruz Alta, os termômetros variam de 14°C a 16°C.
Fonte: GZH
Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna