Na noite desta quarta-feira(01) aconteceu o lançamento estadual da 42ª Coxilha Nativista, 5ª Coxilha Instrumental e 36ª Coxilha Piá, evento realizado na Assembleia Legislativa, em Porto Alegre, capital dos gaúchos.
Neste ano o festival acontece de 27 a 30 de julho, e as inscrições para quem deseja participar da competição já estão abertas. Os compositores que desejarem inscrever músicas, devem acessar o site da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, ler o regulamento e preencher a ficha de inscrição. Cada autor poderá inscrever até 05 (cinco) composições, podendo ser em seu nome ou parceria. O prazo vai até 17 de junho.
“Nesse ano, o palco móvel da Coxilha vai às ruas, estará nos bairros de Cruz Alta, fazendo paradas em vários pontos para que a comunidade possa interagir com os artistas, cantar e dançar, será um evento grandioso”, relatou a Coordenadora de Cultura, Artes e Eventos da Prefeitura Municipal de Cruz Alta, Shana Reis.
Já foram confirmados oito shows, que serão realizados pela Coxilha Instrumental, através da Lei de Incentivo à Cultura (Rouanet). “Sem dúvida, a 5ª Coxilha Instrumental será um grande sucesso, dentro desses oito shows, teremos duas apresentações internacionais. Nosso agradecimento especial a CCGL que deste o início desse projeto é a patrocinadora oficial, incentivando a cultura e brindando o público com grandes espetáculos”. Comentou o Produtor, João Bosco Ayala.
Os jurados da 42ª Coxilha Nativista serão: Anomar Danúbio Vieira, Edilberto Bérgamo, Juliana Spanevello, Marçal Furian e Marcio Correia.
A 36ª Coxilha Piá, que acontece nos mesmos dias (27 a 30 de julho), terá o júri formado por: Cássio Figueiró, Felipe Mello e Luiza Barbosa.
As prendas da 42ª Coxilha Nativista:
- Isadora Zanon Oliveira, representando o CTG Rodeio da Saudade
- Bárbara Jaqueline Limberger Barboza, do CTG Querência Da Serra
- Caroline Donato Comim, representando o CTG Turíbio Verissimo
Com Informações da Prefeitura Municipal
Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna das Cidades