Offline
Saúde faz chamamento para gestantes e puérperas receberem a dose contra Gripe
SAÚDE
Publicado em 25/05/2022

Com 20.249 doses de vacina contra a Influenza aplicadas, a Secretaria Municipal de Saúde faz um chamamento para gestantes e puérperas, grupos que vêm registrando baixa procura, com coberturas de apenas, respectivamente, de 15% e 19%. “A cobertura está muito baixa nesses grupos, por isso precisamos reforçar o chamamento para comparecimento”, comenta a Enfermeira da Vigilância Epidemiológica, Joice Miron Grenzel. Estes públicos podem se vacinar, em todas as ESFs, SAE, e Centro de Saúde da Mulher e da Criança-CSMC, das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h.

Nestes lugares, também poderão se vacinar, adultos acima de 55 anos, bem como gestantes, puérperas, trabalhadores da educação, pessoas com comorbidades, pessoas com deficiência permanente, caminhoneiros, trabalhadores de Transporte Coletivo Rodoviário Passageiros Urbano e de Longo Curso, Forças de Segurança e Salvamento, Forças Armadas, idosos e trabalhadores da saúde. 

Crianças de 6 meses a 9 anos (9 anos, 11 meses e 29 dias), devem se dirigir das 8h30min às 11h30min e das 13h30 às 17h, ao Centro de Saúde da Mulher e da Criança- CSMC, ESFs Centro, Alvorada, Vila Nova e Primavera.

Para se vacinar é importante levar um documento de identidade e a carteira de vacinação.

A campanha nacional de vacinação contra a Influenza ocorre até 3 de junho.

 

SARAMPO

Juntamente com a campanha contra a Influenza, está ocorrendo a vacinação contra o Sarampo. Os públicos-alvo são as crianças de 06 meses a menores de 5 anos e os trabalhadores da saúde.

Já os profissionais da saúde que desejarem fazer a vacina contra o Sarampo, deverão buscar o CSMC, ESF Centro, ESF Vila Nova, ESF Jardim Primavera,  e ESF Alvorada.

Até o momento, foram aplicadas 1.391 doses- 1.091 crianças e 300 trabalhadores da saúde.

 

Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna das Cidades

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!

Chat Online