Offline
Vereador é preso por descumprir medidas protetivas pela segunda vez em quatro meses
POLÍCIA
Publicado em 10/05/2022

O vereador afastado Douglas Reginato (PP), de Casca, na Região Norte do Rio Grande do Sul, foi preso preventivamente na segunda-feira (9) por descumprir medidas protetivas em favor da ex-companheira. Esta é a segunda vez em quatro meses que o político é detido pelo mesmo motivo.

A defesa do vereador diz que a prisão é injusta e já entrou com o pedido de habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça. Os advogados afirmam que Douglas Reginato não descumpriu qualquer condicionante imposta pela medida cautelar que possibilitou a soltura após a prisão efetuada em janeiro.

O vereador foi indiciado por lesionar, ameaçar, perseguir, injuriar e difamar a ex-companheira. Segundo a polícia, a primeira prisão teria sido revogada pelo Poder Judiciário, diante do cumprimento das condições para a liberdade.

Porém, depois de quatro meses, Douglas teve uma nova ordem de prisão, que foi cumprida na segunda-feira, em Passo Fundo, a 66 km de Casca. O político foi encaminhado para o presídio regional da cidade.

Conforme a Presidência da Câmara de Casca, o vereador está afastado do cargo e a vaga está sendo ocupada pelo suplente desde o início do ano legislativo.

Reginato é servidor público municipal e tem ensino superior completo. A ex-companheira disse que passou a sofrer agressões quando decidiu terminar o relacionamento. No dia 28 de dezembro de 2021, ela registrou o caso na Polícia Civil e conseguiu as medidas protetivas.

 

G1RS

Rádio Cidade Cruz Alta e Jornal Tribuna das Cidades

Comentários
Comentário enviado com sucesso!