Offline
SLC MÁQUINAS LEVA PARA CRUZ ALTA O PROJETO ESTANTE DE HISTÓRIAS
09/05/2022 17:36 em CULTURA

Através do patrocínio da SLC MÁQUINAS, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com o apoio da Secretaria de Educação da cidade Cruz Alta, duas escolas municipais vão receber estantes com livros novos e atividades do projeto ESTANTE DE HISTÓRIAS realizado pela VR Projetos.

No mês de maio de 2022, as escolas EMEF Ildo Meneghetti e EMEI Famado Lacroix em Cruz Alta, serão contempladas com o projeto cultural ESTANTE DE HISTÓRIAS, patrocinado pela empresa SLC Máquinas e desenvolvido pela VR Projetos Culturais e Educacionais. Cada escola receberá a doação de uma bela estante amarela de 100cm x 50cm x 60cm personalizada com temas da literatura infantil. Em seu interior estão disponíveis 100 livros infantis novos e mais e 100 gibis, que através de uma história em quadrinhos conversa com as crianças sobre a importância da leitura e ainda oferece atividades sobre o tema. Na parte superior existe um baú, onde são encontrados dedoches desenvolvidos a partir dos acervos, uma cortina e bases para transformar a parte de cima da estante em um teatrinho, além de um tapete para ser utilizado em atividades ao ar livre e sacolas personalizadas para as crianças levarem livros para casa e fazer leituras em família. Com certeza, a estante será uma bela ferramenta de apoio à educação nas escolas para os professores, bibliotecários, funcionários e voluntários promoverem a leitura e até utilizá-la para armazenar outros livros e materiais pedagógicos. Além da entrega das estantes, o projeto realizará uma oficina para os professores da educação infantil e do ensino fundamental 1 da cidade de Cruz Alta, na qual será abordada a importância da literatura para o aprendizado das crianças e serão apresentadas dicas para promover a leitura em sala de aula e atividades práticas para os participantes se tornarem bons contadores de histórias.

DATA DA OFICINA: 11.05 HORÁRIO: 08h 30min

LOCAL: Prédio do CDL - Rua Pinheiro Machado, nº 1349 – Centro, Cruz Alta/RS

O projeto Estante de Histórias, que em 2022 realiza sua sexta edição, já distribuiu mais de 37 mil livros novos para 370 escolas de 130 cidades brasileiras, beneficiando e incentivando a leitura para aproximadamente 90 mil crianças. Saiba mais sobre o projeto Estante de Histórias em www.projetoestantedehistorias.com.br e de suas atividades através das redes sociais (Instagram: @VR.Projetos e Facebook: ProjetoEstanteDeHistorias). A novidade desta edição é que o projeto passou a oferecer, além do acervo físico, livros para leitura on-line, disponíveis para todos gratuitamente através da Estante de Histórias virtual em seu site. Sobre a VR Projetos A VR Projetos Culturais e Educacionais é uma empresa que orienta as empresas na utilização das leis de incentivo para que sejam investidos esses recursos nos projetos voltados à transformação sociocultural e ao melhoramento do IDEB. Ao longo dos últimos 12 anos já impactou mais de 4 milhões de crianças em todo território brasileiro.

QUEM REALIZA: VR SERVIÇOS CULTURAIS

PATROCÍNIO: SLC MÁQUINAS

APOIO: SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO

INFORMAÇÕES: CENTRALINK Renato Paixão e Eduarda Shida - (51) 3737-0809 / (51) 99527-9338 (eduarda@vrprojetos.com.br

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!