Offline
Inmet alerta para risco de chuva intensa no Rio Grande do Sul nesta terça-feira
AGRO
Publicado em 03/05/2022

A chegada de um ciclone extratropical faz com que a terça-feira (3) seja de tempo instável em todo o Rio Grande do Sul. Na maioria das regiões, as precipitações ocorrem de forma moderada ao longo do dia. No entanto, o Inmet alerta para o risco de chuva intensa, com trovoadas e descargas elétricas, entre a noite desta segunda-feira (2) e a manhã do dia seguinte. Nessas localidades, o vento pode chegar a 100km/h. Além disso, não se descarta a possibilidade de queda de árvores, corte na energia elétrica e alagamentos.

Morrinho dos Sul, no Litoral Norte, deve registrar o maior acumulado do dia: 120mm (cerca de 105% da média do volume de chuva para o mês no município). Porto Alegre chega a 40mm (em torno de 36% do volume de chuva previsto para maio).

O dia será de pouca variação térmica na maioria das cidades. Caçapava do Sul, na Campanha, e São José dos Ausentes, na Serra, registram a menor temperatura do dia: 8°C. Já a máxima, que não passa de 22°C, está prevista para Vicente Dutra, no norte gaúcho. Os termômetros da Capital vão de 16°C a 18°C.

Na quarta-feira (4), pouca coisa muda. Apenas a Campanha e a Fronteira Oeste voltam a ter tempo firme, porém nublado. Nas demais áreas, ainda são esperadas pancadas moderadas de chuva. O maior acumulado será registrado em São José do Sul, no Vale do Caí: 71mm (em torno de 55% do volume de chuva previsto para maio).

A temperatura segue amena. Ao amanhecer, Alegrete e Quaraí, ambas na Fronteira Oeste, marcam 6°C, a mínima do dia. Já a máxima deve aparecer em Camaquã, no Sul: 23°C. A variação térmica na Capital fica entre 17°C e 19°C.

Foto: Lauro Alves / Agencia RBS

 

Fonte: GZH

Rádio Cidade Cruz Alta & Jornal Tribuna das Cidades

Comentários
Comentário enviado com sucesso!