Offline
Secretários municipais teriam sido agredidos em Câmara de Vereadores, Prefeitura emite nota de repúdio
NOTICIAS
Publicado em 29/03/2022

Prefeitura de Agudo emitiu uma nota de repúdio nesta manhã de terça-feira em seu perfil de uma rede social.

No comunicado, a prefeitura afirma que, depois da sessão da Câmara de Vereadores da cidade de segunda-feira, a secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Regina Ziemann, e o secretário municipal da Fazenda, Douglas Roggia dos Santos, teriam sido agredidos moral e fisicamente por um vereador e por outro indivíduo.

À reportagem do Bei, a assessoria da prefeitura afirmou que o secretário Douglas teria sido agredido fisicamente pelo indivíduo que acompanharia um vereador da Câmara. Esse vereador é quem teria insultado a secretária Djulia. Ambas situações teriam ocorrido no interior da Câmara. Ainda conforme a assessoria, os motivos das agressões teriam sido divergências sobre um Projeto de Lei (PL) que estava em pauta na sessão. O PL tratava da contratação pelo município de professores de coral e de dança. Os secretários já teriam registrado boletins de ocorrência das agressões que teriam sofrido.

Confira abaixo a nota na íntegra:
A Prefeitura de Agudo vem a público manifestar total repúdio e indignação à violência moral cometida contra a Secretária Municipal de Desenvolvimento Econômico, Cultura e Turismo, Djulia Regina Ziemann, e à violência moral e física contra o Secretário Municipal da Fazenda, Douglas Roggia dos Santos, após a Sessão da Câmara de Vereadores, na noite desta segunda-feira, 28.

Tais atos de violência executados por um indivíduo em companhia de um vereador demonstram a intolerância política e expressam total desrespeito pelas mulheres e jovens que seguidamente são usadas para justificar uma cultura machista e intolerante.

Antes de servidores públicos e gestores municipais, o Secretário Douglas e a Secretária Djulia são cidadãos.

Infringir a liberdade e integridade física com desrespeito e agressão não condizem com o respeito aos direitos fundamentais, com o Estado Democrático de Direito e às prerrogativas funcionais do servidor Público garantidas por Lei.

Assim, não calaremos nem seremos coniventes com atitudes que tenham a pretensão de difamar e tentar pautar os projetos importantes para Agudo por meio de gritos e violência física, e não no campo das ideias e do debate sadio. Informamos ainda que serão adotadas medidas cabíveis em função do ato na forma da lei.

A Administração Municipal reafirma seu compromisso e expressa solidariedade a todos que repudiam e rechaçam todo e qualquer tipo de violência ou ofensa.

 

Fonte: BEI

Comentários