Na manhã desta quarta-feira (23), durante uma abordagem na BR 287, a PRF (Polícia Rodoviária Federal) e a Brigada Militar prenderam um homem, de 56 anos, que transportava grande quantidade de agrotóxicos sem origem e identificação.
Ao abordar um ônibus velho de cor vermelha, emplacado em Santiago, os policiais encontraram ao fundo do veículo 22 galões sem rótulo, de agrotóxicos, totalizando cerca de meia tonelada de produtos.
O motorista, de 56 anos, morador de Santiago, não soube explicar a origem, o destino e a identificação da carga. Ele foi preso e conduzido com o veículo e os agrotóxicos para a Polícia Civil em Santiago para o registro do flagrante.Fonte e imagem: PRF
MORTE ANTERIOR
O ônibus e motorista envolvido na apreensão e prisão desta quarta-feira, já se envolveu em outra situação policial, com morte de uma usuária.
De acordo com o site Santiago News, no final da tarde de 24 de janeiro de 2021, em Itacurubi, uma mulher morreu após ser atingida pelo ônibus. O acidente ocorreu no balneário da ponte do Rio Itacurubi (Passo das Carretas), quando Maria Adélia da Silva Sá, 57 anos, teria tentado subir no ônibus em movimento, quando escorregou e acabou caindo, sendo atingida pela roda traseira do veículo. A vítima faleceu no local. Na ocasião, o dono do ônibus chegou a ser preso.