O presidente Jair Bolsonaro sancionou no dia de ontem (15) a lei que cria o Programa Nacional de Apoio à Aquisição de Habitação para Profissionais da Segurança Pública (Programa Habite Seguro).
Conforme o diretor do Grupo Master Imóveis, Dr. Carlos Alceu Machado, são contemplados pela medida integrantes da Polícia Federal; da Polícia Rodoviária Federal; das polícias civis; polícias penais e das polícias militares; e bombeiros integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares. O programa vale para profissionais da ativa, da reserva, reformados e aposentados, e também para cônjuges e dependentes de agentes de segurança que tenham falecido em razão da atividade.Dr. Carlos Alceu explica que para conseguir o financiamento os profissionais precisam ter salário bruto de até R$ 7 mil. O financiamento máximo é no valor de R$300 mil e pode ser pago em até 35 anos. A lei exige que o agente esteja há três anos no exercício efetivo do cargo. Essas restrições podem fazer com que a faixa de pessoas interessadas seja menor do que o esperado.O diretor da Master Imóveis explica o mercado imobiliário se prepara para a reação dos agentes de segurança em relação ao interesse pelo programa.
São contemplados pela medida integrantes da Polícia Federal; da Polícia Rodoviária Federal; das polícias civis; polícias penais e das polícias militares; e bombeiros integrantes dos Corpos de Bombeiros Militares
Créditos: Agência Brasil