Cleber Cardoso da Cunha, 36 anos, foi morto a tiros, e um jovem ficou ferido na noite de quarta-feira em Santa Maria. Os crimes aconteceram por volta das 21h30min desta quarta-feira. O crime aconteceu no Loteamento Cipriano da Rocha, no Bairro Pinheiro Machado. A Polícia Civil afirmou que Cunha tinha vasta ficha criminal, mas preferiu não especificar os delitos. O jovem ferido foi socorrido e está recebendo cuidados médicos.
Conforme uma das ocorrências registradas na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, policiais da Brigada Militar (BM) foram acionados para ir até o Pronto-Atendimento do Patronato, onde por volta das 21h50min havia dado entrada uma vítima com um ferimento de arma de fogo nas costas. Ao chegar ao PA, os policiais foram informados pela vítima, que estava consciente, que estava na casa da namorada, na Rua Oxóssi, no Loteamento Cipriano da Rocha, assistindo ao Grenal, quando suspeitos chegaram ao local e efetuaram vários tiros.
Segundo a vítima, ela foi socorrida por um amigo e levada ao PA. O jovem contou ainda que outras pessoas que ele não soube informar a identidade também ficaram feridas. Ao ser questionado pelos policiais, a vítima disse não saber a motivação e a autoria do crime.
Pouco depois, policiais do 2° Batalhão de Polícia de Choque (2º BP Choque) estavam em patrulhamento de rotina pela região quando foram abordados por moradores que informaram que um homem estava morto caído na Rua Jorge Coelho Lemos, a cerca de cinco quadras da casa na Rua Oxossi, que foi alvo dos tiros. A vítima, do sexo masculino, estava sem telefone ou documentos, e apenas carregava um guarda-chuva e uma sacola com roupas.
Os policiais isolaram o local e acionaram a equipe volante da Polícia Civil. Peritos do Instituto-Geral de Perícias (IGP) foram acionados para fazer o levantamento do local do crime e os investigadores da Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) também foram chamados para dar início às investigações.
Na casa, foram apreendidas diversas capsulas calibre nove milímetros. O local ficou com várias perfurações nas paredes, na grade do portão e em uma janela.
SEPULTAMENTO
O sepultamento de Cleber Cardoso da Cunha, 36 anos, está marcado para às 9h desta sexta-feira no Cemitério São José.
Foto: Maurício Barbosa
Fonte: BEI