Offline
Tapera festeja 67 anos
08/03/2022 08:57 em REGIÃO

No dia 28 de fevereiro, o município de Tapera completou 67 anos de emancipação político-administrativa. Para celebrar essa importante data, a Administração Municipal promoveu uma festa na Praça Central, durante o domingo, 27/02.

Durante o cerimonial, o coral A União Faz a Vida apresentou duas canções, acompanhados pelos professores Júlia Kuhn e Leonardo Oliveira. Após, o padre Osvaldo Baptista Ferreira comentou sobre a alegria de poder estar presente nesse evento, que não é realizado há tanto tempo em função da pandemia: “uma cidade ñ consegue se desenvolver se não tivermos dentro de nós o DNA de paz, e isso existe no povo taperense, que tão bem acolhe quem chega nesta terra”.

O ex-prefeito e suplente do senador Heinze, Ireneu Orth, enfatizou a importância de olhar para o passado e valorizar o tanto que se foi feito por Tapera: “se olharmos para fotografias antigas, veremos o que a cidade era no começo e, comparando ao que ela está agora, percebemos todas as mudanças que aconteceram aqui. Isso é graças aos taperenses. Parabéns!”

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, Márcio Paulus, falou sobre a honra de poder contribuir com o crescimento e desenvolvimento da cidade: “nós, vereadores, nos empenhamos para que o Legislativo seja atuante. Hoje, os parabéns vão para nossa Tapera, que é formada por pessoas que trabalham e batalham pelo progresso. Sintam orgulho da cidade que vocês ajudam a construir diariamente”.

Os anfitriões da festa, prefeito Volmar Helmut Kuhn e vice-prefeito Osvaldo Henrich Filho festejaram a presença de um grande público na praça. “Nosso objetivo é trabalhar para fazer o melhor. Nossa cidade é o reflexo do que somos. Eu tenho muito orgulho de ser taperense e espero que todos vocês se sintam assim”, comentou o vice-prefeito. “Estou muito feliz e emocionado com a presença de tantas pessoas. Devido à pandemia, há dois anos não realizamos eventos e sabemos da importância desses momentos para a nossa comunidade. Neste momento, não posso esquecer de mencionar meu sincero agradecimento a todas as administrações que fizeram algo pelo nosso município, cada uma dentro das suas possibilidades. Parabéns, Tapera. Parabéns, taperenses”.

Autoridades locais e regionais estiveram presentes no evento, bem como as soberanas do município e Orvalino Kuhn, representando do deputado Marcio Biolchi e o governador do estado Eduardo Leite.

Durante a tarde, houve distribuição de pedaços de bolo e também cachorro-quente. As crianças se divertiram com brinquedos infláveis. A Administração Municipal promoveu dois shows para a comunidade: primeiro com o músico Jefinho Dias e, para finalizar, uma apresentação do músico Oswaldir, acompanhado de Amigos, que resgatou grandes sucessos que marcaram sua trajetória artística.

As comemorações do aniversário contaram com a parceria do SESC, Sicredi e Supermercado Santa Clara.

 

RÚSTICA - Ainda dentro da programação alusiva aos 67 anos de Tapera, a SMECDL e o SESC Carazinho promoveram a 3ª Rústica Tapera Cidade Cultura. O percurso de 5km foi percorrido por mais de 100 atletas, entre amadores e profissionais.

Todas as fotografias do evento estão disponíveis nas páginas do SESC e da Prefeitura Municipal no facebook.

 

CASAMENTO CIVIL COMUNITÁRIO – Também alusivo ao aniversário, a SEMASC promoveu a 4ª edição do Casamento Civil Comunitário, com a participação de 15 casais do município. A matéria completa está disponível no site da Prefeitura Municipal.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!