A Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (Sicdhas) do Rio Grande do Sul está promovendo um programa gratuito para a capacitação de mulheres empreendedores. O projeto é uma parceria com a Fundação de Integração, Desenvolvimento e Educação (Fidene), da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul (Unijuí).
As inscrições acontecem até o dia 31 de março e podem ser feitas no site da Unijuí.
Serão oferecidos cursos online com 1.680 horas de qualificação no total com metodologia acessível. Segundo a secretária Estadual da Igualdade, Regina Becker, através dos cursos serão identificados e estimulados novos negócios e oportunidades.
A iniciativa visa oferecer às mulheres ferramentas para o empreendedorismo. Dessa forma, os cursos incluirão elaboração e desenvolvimento de ideias, planos de negócios, inovação e marketing, entre outras capacitações.
A capacitação prevê ainda seis meses de consultorias individuais. Serão 28 turmas e 1,4 mil mulheres, sendo que a primeira etapa, com 14 turmas, vai de fevereiro a junho e a segunda a partir de agosto.
Oportunidade oferece cursos de 1.680 horas de qualificação e seis meses de consultorias individuais.