Offline
BOA VISTA DO CADEADO: Cotripal instalará no município uma unidade e um ponto de recebimento de grãos
08/03/2022 07:11 em REGIÃO

Na última sexta-feira (25/02), o prefeito João Paulo e o secretário da agricultura e desenvolvimento econômico Sérgio Becker estiveram reunidos com diretores da Cotripal.

Após diversas reuniões e negociações a cooperativa confirmou que instalará no município de Boa vista do cadeado uma unidade Cotripal e um ponto de recebimento de grãos.

A unidade da Cotripal terá área de 40.000 m², onde serão investidos cerca de R$ 40.000.000,00. Contará com uma loja de venda de insumos, fertilizantes e defensivos, além de silos para armazenamento de grãos com capacidade de 600.000 sacos e casas para colaboradores.

A cooperativa vai gerar 20 empregos fixos mais 15 temporários (safrista). 

Os colaboradores serão selecionados no município e a cooperativa também vai ofertar  aos produtores assistência técnica, agronômica e veterinária.

Os diretores ressaltaram que a instalação desta unidade de Boa vista do Cadeado vai atender inúmeros pedidos de produtores para que a Cotripal viesse se instalar em nosso município.

Com a chegada da Cotripal no município o produtor terá possibilidade de diversificar as atividades em suas propriedades, pois a cooperativa além de atuar com todas as espécie de cereais também atuará com carne e leite.

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!