Um motorista de 32 anos foi detido após ser flagrado dirigindo embriagado e com a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) cassada em Santa Maria. O caso aconteceu por volta de 1h30min de quinta-feira na Avenida João Luiz Pozzobom. O motorista de um Sandero bateu em um Palio e em uma Strada enquanto dirigia na contramão e em alta velocidade. Ninguém ficou ferido.
Conforme a ocorrência registrada na Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA), policiais do 1º Regimento e Polícia Montada (1ºRPMon) trafegavam pela Avenida Prefeito Evandro Behr, a Faixa Velha de Camobi sentido Centro-Bairro quando avistaram um carro em alta velocidade pela contramão. Os policiais fizeram o retorno, começaram uma perseguição dando sinais sonoros e de luzes com a viatura para o motorista. Após o acompanhamento, o motorista foi abordado na rótula de entrada para o Bairro KM-3, após ele bater nos dois carros.
Durante a abordagem, os policiais perceberam que o motorista apresentava sinais de embriaguez e o convidaram a fazer o teste do bafômetro. O motorista negou-se a fazer o teste, mas mesmo assim foi autuado por embriaguez. Ao fazer a consulta do nome do motorista no sistema da polícia, os policiais constataram que ele estava com a CNH cassada.
Ele foi algemado e levado à DPPA, onde foi feito o registro da ocorrência. Ele foi ouvido e liberado.
O Sandero teve danos na lateral esquerda dianteira, farol, para-choque, para-lama, rodas, retrovisor esquerdo, para-lama traseiro direito e porta traseira direita. A Strada teve danos em toda lateral esquerda, roda traseira esquerda, para-choque traseiro esquerdo, porta esquerda e retrovisor esquerdo. Já o Palio ficou danificado no para-choque dianteiro, farol direito, capo dianteiro, para-lama dianteiro direito e na roda dianteira direita. O suspeito vai responder na Justiça. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil.
Fonte: BEI