A lenda do minhocão do Rio Jacuí voltou a tona em Espumoso. Isso tudo depois que dois espumosenses avistaram na tarde do último domingo, 05, uma cobra de grande porte no rio Jacuí.
De acordo com as informações das testemunhas, Patrick Silveira, sua esposa e seus filhos estavam na ponte em que o arroio Tigreiro deságua no Jacuí e avistaram uma cobra de grande porte.
Patrick com ânsia de confirmar a veracidade do animal, pediu ajuda ao senhor João Luis Cavali, vulgo Paleta, que de imediato confirmou que se tratava de uma grande cobra. “Eu não sabia se era um pato, uma lontra ou uma cobra, então chamei o Paleta e confirmamos que se tratava de uma cobra que tinha uma cabeça de mais ou menos um palmo e meio. Ela submergia e voltava para fora da água.” detalhou o professor Patrick.
Segundo Paleta, a cobra tinha cor escura com detalhes amarelos. “Ela era preta com uns detalhes amarelos. Uma cobra grande e que estava muito perto de nós. Já sabemos muitas vezes que esse bicho foi avistado e agora mais que nunca eu acredito que ela existe mesmo.” comentou.
Os avistamentos de grandes cobras no Rio Jacuí já sê arrastam por dezenas de anos, a suposta lenda do Minhocão do Jacuí já rendeu livros e documentários em televisão.
Apesar de nunca ter nenhum registro palpável sobre a existência, os relatos de avistamentos são variados ao longo dos anos.
Fonte: Clic Espumoso