Offline
Guardas guincham carros de som que reproduziam mensagens antivacina no RS
POLÍCIA
Publicado em 05/02/2022

Dois carros de som foram apreendidos e guinchados em São Leopoldo, na Região Metropolitana de Porto Alegre, por reproduzir mensagens falsas sobre a vacinação contra a Covid-19,na sexta-feira (4).

Conforme a prefeitura, os motoristas foram conduzidos pela Guarda Municipal a uma delegacia. A Polícia Civil vai investigar quem teria contratado os carros.

“Queremos que a população denuncie. Estamos percebendo que há pessoas que depõem contra a saúde das crianças, da saúde da comunidade. Isso tem que acabar. Nós queremos preservar o direito das crianças e da população à saúde pública”, afirmou o secretário da Segurança, Nestor Schwertner.

Os veículos circulavam pelos bairros Cristo Rei e Campina. As mensagens com informações falsas se referiam à vacina como “experimental”.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) autorizou a aplicação das vacinas Pfizer, para crianças de 5 a 11 anos, e CoronaVac, para crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, com veto a imunossuprimidos.

O veículo seria registrado na cidade vizinha, Novo Hamburgo, onde houve o registro de episódio semelhante no final de janeiro. No município, os motoristas foram responsabilizados por infração de medida sanitária preventiva, com base no artigo 268 do Código Penal, e, depois, liberados.

De acordo com a Prefeitura de São Leopoldo, 158.038 pessoas já tomaram as duas doses da vacina ou o imunizante de dose única. O número equivale a 65,7% da população estimada do município conforme o IBGE.

 

 

 

Fonte: G1

Comentários
Comentário enviado com sucesso!