Uma área de baixa pressão atmosférica provoca chuva em todo o Rio Grande do Sul nesta sexta-feira (4). O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) alerta para o risco de temporais, com queda de granizo, descargas elétricas e rajadas de vento de até 100 km/h, nas áreas destacadas em laranja (mapa abaixo). Nessas localidades, pode haver transtornos como interrupção no fornecimento de energia elétrica, queda de árvores, alagamentos e estragos em plantações.
De acordo com a Climatempo, os maiores acumulados devem ocorrer em São Luiz Gonzaga, nas Missões, e Santa Maria, na Região Central: 36mm (cerca de 22% do volume de chuva esperado para o mês nas cidades). A Capital registra 24mm (em torno de 23% do volume de chuva esperado para fevereiro).
Pela manhã, Soledade, no Norte, São José dos Ausentes, na Serra, e Pedras Altas, no Sul, marcam a mínima do RS: 16°C. Já a máxima, de 36°C, está prevista para Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo. Porto Alegre varia de 25°C a 30°C.
Segundo os meteorologistas, no sábado (5), há previsão de pancadas isoladas de chuva em todo o território gaúcho. Os maiores acumulados serão registrados em Vista Alegre e Vila Maria, ambas no Norte: 24mm (cerca de 15% do volume de chuva esperado para o mês nos municípios). A temperatura não será muito diferente se comparada com o dia anterior. A mínima, de 15°C, aparece em Pedras Altas, no sul do Estado, e São José dos Ausentes, na região serrana. Durante a tarde, Lagoa Bonita do Sul, no Vale do Rio Pardo, marca, novamente, a máxima do RS: 37°C. A Capital varia entre 23°C e 29°C.
Na Região Noroeste: a sexta-feira (4) terá pancadas fortes de chuva ao longo do dia. Há risco de temporais, com vento de até 100 km/h e queda de granizo.
Nosso site usa cookies e outras tecnologias para que nós e nossos parceiros possamos lembrar de você e entender como você usa o site. Ao continuar a navegação neste site será considerado como consentimento implícito à nossa política de privacidade.