Offline
Mulher é presa por suspeita de mandar matar o companheiro para receber seguro de vida em Viamão
POLÍCIA
Publicado em 28/01/2022

Uma mulher foi presa, na quinta-feira (27), por suspeita de mandar matar o companheiro para ficar com valores do seguro de vida e de uma indenização trabalhista que ele receberia. A prisão foi em Viamão, na Região Metropolitana de Porto Alegre, em uma operação da Polícia Civil batizada de Viúva Negra.

Outros quatro envolvidos no crime, entre eles o filho da suspeita e enteado da vítima, foram presos. Segundo a polícia, o homem foi morto no dia 16 de junho do ano passado, na residência da vítima, no bairro Planalto.

O crime inicialmente foi investigado como latrocínio, mas a polícia descobriu que a cena foi forjada para parecer um crime contra o patrimônio. Após sete meses de investigações, com interceptação telefônica, quebra de sigilo e outras medidas cautelares, a polícia constatou que a mulher havia participado do assassinato.

 

Ela teria facilitado a entrada e a saída dos executores do crime na residência. Segundo a polícia, a mulher deixou a porta aberta para que os comparsas entrassem. A vítima, no entanto, percebeu que eles haviam entrado no pátio, e fechou a porta.

Os criminosos então arrombaram a entrada da casa. Após matar o homem, os suspeitos levaram bens da residência. Os detalhes foram revelados por um dos participantes do crime no momento da prisão.

A mulher e o filho dela estavam no local no momento do crime. A investigação revelou que a vítima tinha desavenças com o enteado, o que também contribuiu para a motivação do assassinato, conforme a polícia.

Comentários
Comentário enviado com sucesso!