Os itens eram anunciados pelo homem em suas redes sociais e vendidos sem pedido de receita médica. De acordo com investigação conjunta da Polícia Civil e do Ministério Público do RS, o homem não tem formação médica e chegou a receitar os produtos para crianças e animais. Ele foi preso em flagrante e está detido na delegacia de Capão da Canoa.
Uma perícia mostrou que os produtos realmente continham as substância CBD e THC em sua composição. Em seus anúncios, o homem anunciava supostos medicamentos com até 3% de THC em sua composição, quando o máximo permitido pela Anvisa é 0,2%.Era prometida cura ou alívio de sintomas de doenças como câncer, mal de Parkinson, mal de Alzheimer, fibromialgia, depressão, ansiedade e insônia, além de promessa de emagrecimento.
De acordo com a delegada Sabrina Deffente, o homem mantinha o comércio em sua própria casa e foi alvo de denúncias anônimas. Ele deve responder por venda de produtos não autorizados e tráfico de drogas. Uma nova investigação deve ser aberta para apurar a origem dos produtos. O homem não teve sua identidade revelada.