Secretaria da Saúde contabiliza quase 120 mil casos conhecidos ativos de coronavírus, e 25 mortes são notificadas nas últimas 24h. Ocupação de hospitais aumenta.
O Rio Grande do Sul informou, nesta sexta-feira (21), mais 18.321 casos conhecidos de coronavírus entre a população. Com isso, o estado soma 1.669.817 infecções desde o início da pandemia, há quase dois anos. Além disso, já são mais de 36,6 mil vítimas da Covid-19. A ocupação de leitos clínicos e de terapia intensiva aumenta, enquanto os dados da vacinação seguem sem atualização.
A Secretaria Estadual da Saúde (SES) contabiliza 119.971 pessoas com o vírus ativo no organismo, 7,1% do total de contaminações conhecidas. Pela alta contaminação, especialistas acreditam que há muitas pessoas que não fazem o exame, que ainda são altamente necessários, assim como o isolamento de quem testou positivo. Por isso, há possibilidade de subnotificação. média móvel de casos da última semana é de 12.561 novas infecções conhecidas diariamente no estado. O número é 284% superior ao registrado há duas semanas, o que representa tendência de alta.
Na quarta (19), o governo do RS colocou 12 das 21 regiões Covid em situação de alerta dentro do Sistema 3 As de Monitoramento. O nível é o segundo, depois de aviso e antes de ação. As autoridades dos municípios das 12 regiões precisarão se reunir e anunciar um novo plano de ação para lidar com a pandemia.
Fonte: G1 RS