Offline
RS aguarda liberação do Ministério da Saúde para iniciar aplicação de CoronaVac em crianças
21/01/2022 16:02 em SAÚDE

Anvisa aprovou uso do imunizante para faixa etária entre 6 e 17 anos. Secretaria da Saúde aguarda a bula pediátrica e o documento do Ministério da Saúde que libera a aplicação da vacina.

A Secretaria da Saúde da RS aguarda orientações do Ministério da Saúde quanto à aplicação da CoronaVac em crianças. O uso do imunizante na faixa etária entre 6 e 17 anos foi aprovado na quinta-feira (20) pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Segundo a pasta, é aguardada a bula pediátrica da vacina, que foi liberada pela Anvisa, e um documento oficial do Ministério da Saúde. A secretaria não informou a quantidade de doses de CoronaVac que estariam em estoque. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) decidiu, nesta quinta-feira (20), autorizar a aplicação da vacina CoronaVac em crianças e adolescentes entre 6 e 17 anos, incluindo um veto ao uso em pessoas com baixa imunidade.

O RS começou a vacinação de crianças de 5 a 11 anos contra a Covid-19 na última quarta (19). Por enquanto, são usadas doses da Pfizer pediátrica.

Fonte: G1 RS

COMENTÁRIOS