Local, que fica em Silveira Martins, na Região Central, foi interditado depois que 60 pessoas passaram mal durante um final de semana.
A Vigilância Sanitária de Silveira Martins, na Região Central do estado, confirmou que a água de um balneário da cidade está contaminada. Foi constatada a presença de coliformes fecais na água do Balneário Baggio, que fica no interior do município. Há 12 dias, pelo menos 60 pessoas passaram mal e precisaram de atendimento médico depois de passar um final de semana no local. A maioria delas, cerca de 50, eram crianças. Entre os sintomas, estão vômito e diarreia. Nenhuma precisou de internação hospitalar.
Depois do surto, a prefeitura da cidade fez a coleta de amostras de alimentos comercializados no espaço e da água. O local ficaria interditado até que as análises fossem concluídas. Com o resultado, o espaço permanece com o acesso restrito. O secretário de saúde de Silveira Martins, Luís Skimovsky, aponta que a causa provável da contaminação seja o gado que invade a água que abastece o balneário. Para resolver a situação, os proprietários do espaço deverão contratar um engenheiro químico para clorar a água do rio. O local só poderá ser reaberto após o processo.
Segundo a direção, todo o ambiente é considerado limpo e possui alvará de licença para funcionamento e desconhece a origem da contaminação.
Fonte: G1 RS